Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Varjão ganha representantes na Cultura

 Na noite desta terça-feira (17), a Administração Regional do Varjão participou da posse do Conselho de Cultura da cidade. Ao todo tomaram posse nove conselheiros que irão trabalhar na promoção da diversidade cultural no Varjão. A cerimônia de posse aconteceu virtualmente com a presença do secretário de cultura do DF, Bartolomeu Rodrigues, vários conselheiros do DF que se apresentaram e debateram a cultura de forma online.

Durante a posse, o secretário Bartolomeu enfatizou que na pandemia a Secretaria de Cultura não parou de trabalhar. “Ninguém espera recursos como eu para impulsionar a cultura do DF. Queremos dar uma guinada nas periferias, pois lá eles têm muita cultura para nos mostrar e estão esperando apenas a nossa oportunidade de querer conhecer”, destacou.

 O secretário finalizou que o caminho é desafiador. “ Com união e competência chegaremos longe. Nesta vida é necessário criar cultura. Então, sejam todos bem-vindos para este grande desafio! ”, completou.

O administrador Regional do Varjão, Lúcio Rogério, ressaltou estar muito feliz pela democratização da cultura no Varjão. “Vocês conselheiros estão de parabéns! Há quanto o Varjão não tinha ninguém que representasse a cultura? Há muitos anos. Essa posse representa uma conquista que a população recebeu.  Reafirmo a minha parceria e coloco a disposição de vocês a Casa de Cultura do Varjão para vocês terem um espaço e se reunirem. E dalí saírem excelentes ideias”, afirmou.

Os conselheiros exercerão suas funções nas respectivas cidades a partir do dia 1 de janeiro de 2021.  Os conselheiros do Varjão são : Bianca Sousa, Valterlan Sousa, Danilo de Lima, Letícia Monteles, Gabriel Aladim, Walisson Rodrigues e Roberto Pessanha.



Estiveram presentes o Presidente do Conselho de Segurança do Varjão, Vanio Scarabelot, a Presidente da Associação dos Idosos do Varjão, Eunice Nascimento, ex- Presidente do Conselho de Segurança do Varjão, Valdivino Costa.

Texto e fotos: Geysa Albuquerque

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os integrantes!!!, A cultura é a identidade de um povo, quem investe na cultura certamente estará construindo uma sociedade mais desenvolvidada em todos os aspectos, e essecialmente na qualidade de vida. Parabéns ao projeto Raízes a Administração Regional do Varjão, e a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir