Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Moradores do Varjão vão receber cursos profissionalizantes do SENAI

 


Na manhã desta quarta-feira (9), a Administração Regional do Varjão recebeu a visita do supervisor técnico I do SENAI Adriano Barreto, para tratar sobre a realização de cursos profissionalizantes gratuitos aos moradores do Varjão. Os cursos acontecerão por meio do Termo de Cooperação entre a Administração e o SENAI. O administrador Lúcio Rogério fez questão de mostrar a cidade do Varjão para juntamente com Adriano analisar as condições dos locais aonde vão ser ministradas as aulas.

Lúcio Rogério agradeceu a presença do representante do SENAI na cidade. “Oferecer cursos para uma cidade carente como Varjão é algo que me enche de alegria. Aqui temos mães solteiras, mães chefes de família, idosos e jovens ociosos. Queremos nesta gestão desenvolver o melhor para nossa cidade, ou seja, dar oportunidade de trabalho e conhecimento para todos”, enfatizou.

O supervisor técnico Adriano Barreto já sinalizou dois locais no centro do Varjão que fica de fácil acesso para a comunidade. “Gostei muito dos espaços da Casa de Cultura e da Casa Social pela localização, banheiros, bebedouros e outras instalações.  Nos dois locais, vejo a possibilidade de ministrar alguns cursos como jardinagem e paisagismo, operador de micro, pintura residencial, pedreiro de alvenaria, assistente administrativo e eletricista instalador residencial”, destacou.



A expectativa é começar as aulas ano que vem, porém vai depender da pandemia do COVID 19 que está adiando o cronograma de aulas. A visita do SENAI demonstra mais uma parceria que a atual Administração quer construir em favor do povo do Varjão. Estamos analisando quais são os cursos mais proveitosos e faixa etária de acordo com as necessidades dos moradores da nossa cidade.

Texto: Geysa Albuquerque

2 comentários: