Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Aulas coletivas em academias e uso de quadras esportivas são liberados no DF

 

GDF flexibilizou regras de atuação do segmento. Atividades em grupo estavam suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus

O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou a realização de aulas coletivas em academias, suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Também passou a ser permitida a utilização de áreas de atividades coletivas em parques, como quadras de esportes.


O decreto, que deve ser publicado em breve, ainda muda outras regras para o funcionamento de academias. O uso de bebedouros e de chuveiros deixam de ser proibidos. As mudanças valem para academias de esportes de todas as modalidades.

Continuam em vigor exigências como o distanciamento mínimo de dois metros entre os equipamentos, higienização dos itens de uso coletivo e a obrigatoriedade da utilização de máscaras faciais pelos frequentadores.

No caso dos parques, o GDF retirou o trecho do decreto que determinava o bloqueio de áreas de atividades coletivas. Equipamentos de musculação continuam vedados. Também foi mantida a interdição de banheiros e bebedouros.

Fonte Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário