Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Ano letivo no DF deve ser concluído a distância, diz secretário de Educação


O secretário de educação, Leandro Cruz, admitiu, na manhã desta terça-feira (1º/9), que o ano letivo nas escolas de ensino público do Distrito Federal deve ser concluído à distância. Na ausência de uma vacina, não existe qualquer previsão prática para a retomada das aulas nas unidades de ensino, como antecipou o Correio na semana passada.

Em entrevista ao Bom Dia DF, da Tv Globo, nesta manhã, o responsável pela pasta reconheceu que o ensino remoto deve ser mantido até o fim das atividades deste ciclo, com data prevista para 28 de janeiro de 2021. Inicialmente, o calendário previa retomada das atividades presenciais para segunda-feira (31/8), o que não foi possível devido à alta curva de contágio de coronavírus no Distrito Federal atualmente.

"Nós não colocaríamos em risco nossos professores, funcionários e principalmente nossos estudantes para servir como vetores de propagação da doença", explicou o secretário. Perguntado se haverá um comprometimento do aprendizado destes estudantes devido à modalidade remota, ele completou: "Eu acho que terá danos a todos os alunos de 2020, os que estão de forma remota e mais ainda aqueles que não estão."

Para Samuel Fernandes, diretor do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), encerrar o ano letivo de forma remota é a opção viável de continuidade das atividades escolares mantendo a proteção de estudantes e professores.

Fonte: CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário