Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Testes rápidos em 10 localidades devem ser retomados em agosto

Secretaria da Saúde abriu processo de licitação para escolher empresa responsável para realizar 100 mil testes em drive trhus


No momento em que o Distrito Federal alcança 96.332 casos e 1.190 mortes pela covid-19, segundo o último boletim, a Secretaria de Saúde informa retorno de testagens em modalidade drive trhu. Nesta segunda-feira (27/7), a pasta abriu processo de licitação para  selecionar empresa responsável pelo fornecimento de 100 mil testes para realizar testagens em 10 pontos da capital. 

As regiões serão definidas após análise epidemiológica. Segundo o Correio apurou, a previsão é de que as atividades comecem no início de agosto. Em comunicado, o subsecretário de Administração Geral, Iohan Andrade, anunciou procura por empresa especializada em valor estimado de R$ 7 milhões. 

A empresa contratada deve atender critérios como de recursos humanos e estrutura física tipo drive thru. O recebimento das propostas será até às 15h do dia 31 de julho, por meio eletrônico através do e-mail dispensadelicitacao.sesdf@gmail.com. 
 

Postos desativados

Os postos drive thru de testagem rápida foram desativados em 29 de junho nas 10 regiões administrativas do Distrito Federal onde funcionavam. A medida ocorreu após a Secretaria de Saúde ampliar a oferta de testes da covid-19, que passam a ser realizados na 172 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital federal.

Fonte: CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário