Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]


Inscrições vão até 28 de julho. Veja lista de vagas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Distrito Federal oferece mais de 3,5 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em diversas unidades da capital federal. As inscrições vão até o dia 28 de julho.


As vagas fazem parte do Programa Senac Gratuidade, destinado a pessoas de baixa renda. Dentre as opções estão cursos de vitrinismo e visual merchandising para o varejo de moda, técnico em contabilidade, desenho de ambientes em 2D, entre outros. Veja a lista completa no link abaixo:


Para concorrer a uma vaga, é necessário que o interessado tenha renda familiar per capita de até dois salários mínimos e atenda às exigências determinadas no edital. Cada candidato pode se matricular em até dois cursos, desde que sejam realizados em turnos diferentes.


O resultado será divulgado no site do Senac-DF, no dia 9 de agosto. A classificação dos candidatos vai seguir os seguintes critérios:

Atendimento aos requisitos de acesso
Ordem de inscrição
Quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido

Aulas

Os cursos serão desenvolvidos na modalidade presencial. No entanto, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas a distância, e em alguns casos, divididas entre presencial e remoto.

Para acessar os cursos por meio da plataforma virtual, é necessário que o candidato tenha conhecimentos em navegação na internet, acesso a computador com internet banda larga e um e-mail válido. 

Fonte (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário