Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Flamengo lamenta, mas confirma saída de Jesus e agradece ao Mister


Treinador decidiu rescindir o contrato com o clube e acertar com o Benfica. No Rubro-Negro, ele venceu cinco títulos, entre eles Brasileirão e Libertadores


Chegou ao fim a vitoriosa trajetória de Jorge Jesus no Flamengo. Após acertar-se com o Benfica, o treinador comunicou à diretoria a decisão de retornar ao clube português nesta sexta-feira. Na mesma noite, o clube da Gávea confirmou o adeus do Mister. Com cinco títulos na "bagagem" e o nome marcado na história, ele deixa o comando do time após 412 dias.

Jorge Jesus esteve reunido com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, nesta sexta, na Barra da Tijuca. O acerto com o Benfica, e a consequente rescisão contratual com o Flamengo, acontece 45 dias depois do clube anunciar a renovação do vínculo até junho de 2021. Em 5 de junho, o treinador concedeu uma entrevista para celebrar o acordo ao lado do presidente Rodolfo Landim, do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel.

O Mister chegou ao Flamengo em junho de 2019 e revolucionou o futebol do clube. Contando com os reforços de Filipe Luís, Rafinha, Gerson e Pablo Marí, contratados também no segundo semestre do ano passado, o Mister comandou uma equipe que passou a dominar o futebol brasileiro. "Venceu e convenceu", afinal foram 43 vitórias, dez empates e quatro derrotas sob o comando do português, com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, em 2019, e Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca nesta temporada.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário