Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Cinco regiões do DF ficarão sem água por 24 horas. Veja quais e programe-se




Caesb fará manutenção na rede, deixando Cruzeiro, Guará, SIA, Sudoeste e Plano Piloto sem abastecimento nesta terça-feira (28/7)


A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) anunciou que Guará, SIA, Sudoeste, Cruzeiro e Plano Piloto ficarão sem fornecimento de água nessa terça-feira (28/7). O serviço, interrompido a partir das 8h da manhã, só será restabelecido 24 horas depois, nesta quarta-feira (29/7).


Com isso, todo Guará, SIA e Sudoeste não terão abastecimento, bem como partes do Cruzeiro e do Plano Piloto. No Plano, a Asa Sul será mais afetada, com as quadras das 701 a 908 com previsão do corte na entrega de água para companhia e partes dos setores centrais (MPDFT, TJDFT, SIG e Setor Policial), enquanto somente o início da Asa Norte sentirá o impacto da interrupção do serviço (SMU até o Setor de Oficinas).

Imprescindíveis durante a pandemia do novo coronavírus, as unidades de saúde nas regiões afetadas serão atendidas com caminhões-pipa fornecidos pela Caesb. Contudo, a previsão é que a falta de água não chegue às torneiras da população, uma vez que as caixas d’água devem conseguir prover a água necessária.

O motivo do corte no abastecimento hidráulico na capital é a interligação da unidade de bombeamento aos novos reservatórios do Plano Piloto. Esse procedimento, que inaugura dois novos reservatórios, amplia a capacidade de tratamento de água de Brasília em 50%, passando para 30 mil m³. A obra teve valor de R$ 35 milhões, sendo iniciada em fevereiro de 2019.
Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário