Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

São Sebastião ganha letreiro que marca os 27 anos da cidade


Um letreiro foi instalado na cidade de São Sebastião, nesta quinta-feira (25), em ato que marcou o aniversário de 27 anos da região administrativa. Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, não houve festa de aniversário para a população local.

O letreiro é fruto de ação conjunta que reúne o poder público e a iniciativa privada. A estrutura, em si, foi custeada e construída pela Administração Regional de São Sebastião e por empresários locais.

À Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) coube a montagem do gramado em que as letras de pedra foram fixadas. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) ficou responsável pela terraplanagem necessária para a concepção de todo o trabalho.

A obra compõe a série de ações recentemente executadas em São Sebastião pelo GDF, algumas delas por parte da Novacap. Nestes seis primeiros meses do ano a companhia trabalhou na construção de mais de 11 mil metros de calçadas acessíveis em diversos pontos da cidade, com investimento superior a R$ 1 milhão.

Entre os beneficiados com passeios públicos estão os moradores da Rua da Ponte e da Avenida Mangueiral, ambas no bairro São José, e os alunos das escolas Bosque/Vila Nova, São Paulo, Vila Nova e CEI 01. Agora, toda esta comunidade possui mais segurança para transitar.

A cidade também recebe manutenção constante da Novacap, com os mais diversos serviços de urbanização. Entre eles limpeza de bocas de lobo, podas de árvores, plantio e manutenção de áreas verdes.

Texto e foto: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário