Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Aprovado PL do deputado Martins Machado que garante auxilio emergencial para os atletas



Durante sessão remota realizada nesta quarta-feira (24) foi aprovado em primeiro e segundo turno o projeto de lei de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos-DF), que prevê auxílio emergencial para atletas, paratletas, técnicos e auxiliares dos paratletas, no valor de R$ 600,00 durante o período de 3 meses. O valor será custeado pelo Fundo de Apoio ao Esporte.

Para ter direito ao benefício o atleta tem que ser maior de 18 anos, estar vinculado a federação da modalidade, não ter recebido nenhum auxílio do Governo Federal e nem distrital, não possuir patrocínio público ou privado e não ser beneficiário do Bolsa Atleta.

Para o presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF, a proibição da prática esportiva vem causando diversos transtornos aos atletas e paratletas, em especial, aos que dependem do esporte para sustento próprio e de suas famílias. “O momento é de união e de criarmos mecanismos para que possamos beneficiar todos que foram afetados diretamente com a pandemia e o esporte foi um deles. Esse auxílio não resolve, mas dá um alívio para esse segmento que não tem nem previsão de quando poderá retornar suas atividades”, disse Martins Machado.

Foto e texto: Ascom- Dep . Martins Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário