Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

CLDF derruba vetos de Ibaneis que permitia cortes de luz, água e telefone durante a pandemia


Em Sessão extraordinária remota, na tarde desta quarta-feira (20), A CLDF derrubou os vetos das propostas apresentadas ao governador no mês passado

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) rejeitou 10 vetos do governador Ibaneis Rocha a projetos de lei de autoria de deputados distritais, propostas como medidas para o enfrentamento da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Algumas das propostas proibiam o corte de fornecimento dos serviços públicos de energia elétrica, telefonia, água, esgoto e o corte do fornecimento de energia elétrica aos consumidores que utilizem equipamentos indispensáveis à preservação da vida que dependem de energia elétrica para o seu funcionamento.

Em Sessão extraordinária remota, na tarde desta quarta-feira (20), A CLDF derrubou os vetos das propostas apresentadas ao governador no mês passado. Agora, as propostas serão promulgadas pela Câmara Legislativa.

Também foi rejeitado, com 18 votos, o veto total ao projeto de lei nº 1.058/2020, do deputado Fabio Felix (PSOL), que De acordo com a proposta, o Banco Regional de Brasília (BRB) poderá criar uma linha de capital de giro destinada à manutenção da produção e para garantia do pagamento de salários dos empregados das empresas beneficiadas. O crédito será oferecido a juro zero e, como contrapartida, as micro e pequenas empresas não poderão demitir os funcionários e deverão apresentar um plano de manutenção de empregos.


“Se a proposta tivesse sido sancionada pelo governador há um mês, não teríamos o triste cenário de pelo menos 45 mil demissões, isso só pelo levantamento do Sindivarejista”, declarou Fábio Felix.

Texto e foto: CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário