Brasil

[Brasil][bsummary]

Mundo

[Mundo][bigposts]

Política

[Política][twocolumns]

Um passo importante para a expansão da Rede de Ensino do Riacho Fundo II



Emenda parlamentar estimada em 6 milhões vão garantir a construção de 2 ( dois) Centros Educacional de Primeira Infância, na QN 14, A/E 01 e na QN 7 A/E 01 do Riacho Fundo II. 


O Projeto Proinfância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação das escolas do Tipo 1 em terreno retangular com medidas de 40m de largura por 60m de profundidade e declividade máxima de 3%.

Segundo a assessora de gestão estratégica e projetos da Secretaria de Estado de Educação, Vanessa Paula Garcez, "As unidades serão construídas e entregues à população um ano após o início das obras" frisou. 


Durante encontro realizado na sede da Administração Regional, foram apresentados os projetos para a construção das duas Creches, além de um Centro de Ensino Fundamental (CEF) e um Centro de Ensino Integrado (CEI), no Riacho Fundo II. 


Participaram da reunião a administradora regional, Ana Maria, o coordenador de licenciamento, obras e manutenção, Oséias de Paulo, o gerente de aprovação de projetos, Isaías carvalho e a assessora de gestão estratégica e projetos da Secretaria de Estado de Educação, Vanessa Paula Garcez. 


De acordo com a administradora Ana Maria, a população já espera por essas creches, há 22 anos, “Estou muito feliz por esta grande conquista tão esperada pela nossa população", comemora, Ana Maria.

Texto e foto:  Ascom RAXXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário